Uberaba – Governo de Minas libera R$ 3 milhões para subsidiar o Hospital Regional*

O governo de Minas Gerais vai disponibilizar R$ 3 milhões para subsidiar o Hospital Regional José Alencar no acolhimento aos pacientes infectados pela Covid-19. O apoio veio após encontro da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, com o governador Romeu Zema e o deputado federal, Zé Silva, nesta quinta-feira (18), em Belo Horizonte.

“Levamos as demandas do sistema de Saúde do Município, o governo se sensibilizou e disponibilizou o valor que será abatido na dívida do estado com Uberaba”, afirma Elisa.

A prefeita aproveitou a oportunidade para solicitar o credenciamento de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19. Nesta sexta-feira (19), a prefeitura recebe da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) a  doação de 20 leitos de UTI completos. “O credenciamento dos leitos será realizado assim que o Município alterar o plano de contingência e disponibilizar mais leitos na regulação”, diz a prefeita.

Além disso, Uberaba irá receber 50 mil unidades de testes de detecção da Covid-19, enviados pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por intermédio do deputado federal, Zé Silva. “Esses testes devem chegar na próxima semana, são muito importantes para que possamos mapear e monitorar as pessoas contaminadas pela Covid-19”, pontua Elisa Araújo.

No documento entregue pela prefeita, há também a solicitação de 350 mil doses de vacinas para a imunização da população de Uberaba.

“Nós estamos acompanhando de perto toda a situação, estamos nessa segunda onda forte que nos causou muita ansiedade, mas tomando todas as ações para que não falte atendimento a nenhum mineiro”, finaliza o governador de Minas Gerais.

Fotos: Reprodução/Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.