Uberaba – Governo Municipal inicia prevenção com barreiras sanitárias em vias da cidade

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (7) uma ação preventiva, envolvendo fiscais da Vigilância Sanitária, com barreiras sanitárias no calçadão da Artur Machado, na Prudente de Morais e na avenida Hamid Mauad (bairro Morumbi). Nesses locais, haverá orientação a pessoas com sintomas gripais, no sentido de procurarem unidades de saúde de seus bairros para melhor acompanhamento.

O objetivo é reforçar medidas de prevenção, incluindo uso de máscara, álcool em gel e isolamento social, evitando a aglomeração em lojas e outros pontos comerciais, como medidas contra a Covid-19, tendo em vista a chegada do Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o comércio.

“Queremos ressaltar os cuidados, valorizando a população e a liberdade de se fazer compras, mas com muita responsabilidade, pois estamos perto do Dia das Mães. É uma data importante, porém, ela não pode desviar o nosso foco na prevenção. Vamos ter uma força-tarefa envolvendo equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), coordenadas pelo Setor de Vigilância Sanitária, neste final de semana”, informou o secretário da Pasta, Sétimo Bóscolo.

A ação preventiva teve início ao meio-dia desta sexta-feira (7) e se estenderá até o sábado. De acordo com Sétimo Bóscolo, após o final de semana a equipe de Vigilância Sanitária vai continuar atuando de forma itinerante, deslocando-se para outras vias da cidade onde possa haver movimentação maior, orientando e reforçando a prevenção.

Os servidores da Saúde estarão uniformizados e identificados para não gerar dúvidas na população. “A prefeita Elisa tem adotado medidas mais assertivas, e da nossa parte estamos firmes nesse propósito de reforço da orientação nos principais corredores comerciais”, acentuou o secretário Sétimo Bóscolo.

Foto: Reprodução

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.