Uberaba – Governo Municipal recebe representantes do Sintracol nesta terça


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), recebeu na manhã de terça-feira (11), os representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberaba (Sintracol) para dar continuidade às discussões sobre a pauta de reivindicação da categoria, que solicita a vacinação contra a Covid-19, motivo da greve. O Município estuda, junto à Procuradoria-Geral, a possibilidade de recorrer da decisão judicial, que deferiu parcialmente a greve pela categoria, em razão de a atividade ser considerada essencial.

No encontro, o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, destacou o empenho do Governo Municipal, junto ao Governo Federal, em incluir a categoria entre os grupos prioritários do Programa Nacional de Imunização para vacinação contra a Covid-19. A Secretaria se comprometeu, ainda, a apresentar aos governos Estadual e Federal a inclusão desses profissionais em projeto de pesquisa sobre vacinas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

O representante da pasta disse, ainda, que vai buscar informações junto aos municípios que já imunizaram a categoria, para examinar a possibilidade de aplicabilidade ao caso de Uberaba.

O secretário ressaltou que, conforme compromisso firmado, os trabalhadores das empresas Líder e Viação São Geraldo Sacramento continuam sendo vacinados contra o vírus H1N1 e testados para Covid-19 até às 17h desta terça-feira.

No encontro estavam presentes o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, o superintendente de Transporte da Pasta, Cristiano Melo da Silva, o presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), André Campos, e o assessor da SDS, Claudinei Nunes e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberaba (Sintracol), Roberto Alexandre Vieira e demais dirigentes sindicais.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.