Uberaba – Guarda Municipal atendeu mais de 1.800 chamados no tridígito 153 em junho

Mais de 500 ligações foram denúncias relacionadas à Covid-19. Trotes atrapalham os trabalhos.

A Guarda Municipal de Uberaba apresentou números de atendimentos em junho até o dia 24. Conforme os dados apresentados pelo superintendente da Defesa Social, Carlos Alberto Barbosa Siqueira, desde o dia 1º de junho até esta quarta-feira, a GM atendeu 1.889 chamados realizados no tridígito 153, sendo que 506 ligações eram relacionadas a denúncias de descumprimento ao decreto 5.555, de combate à Covid-19.

A fiscalização acontece diariamente, 24hs, diz o secretário de Defesa Social, jornalista Wellington Cardoso, mas a Guarda Municipal tem enfrentado dificuldades no cumprimento das atividades. Um dos principais problemas é o trote, conforme foi apresentado durante reunião na segunda-feira (22) do Prefeito Paulo Piau com o Comitê Técnico-Científico da Covid-19 e coordenadores das equipes de fiscalização de todos os setores da Prefeitura de Uberaba. Dos 1.889 chamados recebidos pela GM, 360 eram trotes, segundo relatório.

O secretário pede que as denúncias sejam feitas com responsabilidade, pois o prejuízo acaba sendo da população nesses casos. “Cada vez que recebemos denúncias anônimas, perdemos tempo, pois ao invés de ir atrás de denúncias graves, a situação não procede, é trote. Isso gera desperdício de tempo, de recursos e desgaste dos agentes”, ressalta Cardoso.

As denúncias podem ser feitas junto a Guarda Municipal, pelo 153, 24 horas, ou pelo Departamento de Posturas, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, pelo 3331-2313, fornecendo o maior número de informações possível para que a denúncia possa ser apurada.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

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