Uberaba – Hospital Regional passa a atender exclusivamente pacientes com Covid-19

O Hospital Regional José Alencar (HRJA), com sede em Uberaba, tem capacidade para estruturar, pelo menos, mais 30 leitos – 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez de clínica médica – para atender casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

O HRJA possui, hoje, 40 leitos de UTI e 70 de enfermaria, todos para Covid-19. Destes, 11 de UTI e 22 de enfermaria estão ocupados. O hospital pode chegar a 60 leitos de UTI e até 114, de enfermaria.

Ainda segundo os dados, o hospital abriga nove salas de bloco cirúrgico, sendo duas ativas, e 11 salas de recuperação pós-anestésica. Já o corpo clínico conta, hoje, com 207 médicos credenciados e mais 241 multiprofissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e farmacêuticos.

A equipe do Hospital Regional já organizou o espaço para a chegada dos 18 pacientes de Manaus, em ala totalmente isolada. Importante lembrar que o HR opera, a partir de agora, exclusivamente com pacientes Covid.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com os pacientes transferidos de Manaus, tem previsão de pouso no Aeroporto de Uberaba no início da noite.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.