Uberaba – I Mutirão de Negociação de Dívidas para os profissionais da educação vai até o dia 25


A ação é promovida pelo Procon Uberaba, Secretaria de Educação e FEBRABAN


O mutirão que teve início na segunda-feira (14), e tem previsão de término no dia 25 de outubro, é parte das ações que o Procon Uberaba adota para prevenção e combate ao superendividamento.

No Brasil são cerca de 62 milhões de consumidores em situação de endividamento, e desses, 30 milhões na condição de superendividados, o que é ainda mais grave, porque o fenômeno não só reduz o poder de compra do consumidor, como também impacta em toda estrutura econômico-social do país.

Para o presidente do Procon Uberaba, Marcelo Venturoso, o mutirão ocorre de forma inédita em todo o país porque possibilita a negociação de dívidas a um público muito específico. “Precisamos cuidar dos nossos consumidores, para isso, decidimos atender primeiro aos professores, porque se a experiência deles na plataforma for boa, estarão mais do que habilitados a serem multiplicadores da saída facilitada”, pontua Venturoso.

Marcelo ainda adiantou que esse é o primeiro mutirão de sua gestão, e que outros irão ocorrer, como por exemplo, o mutirão para negociação de dívidas dos aposentados e pensionistas, dos servidores de carreiras policiais, e outros grupos, atingindo a toda sociedade.

O mutirão será feito por intermédio da plataforma consumidor.gov.br. Essa plataforma é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo.

Para realizar a reclamação, basta acessar o site, localizar e informar o nome da instituição financeira, responder um questionário, descrever a reclamação e qual a forma de solução que você espera. É possível fazer o acompanhamento da reclamação cadastrando um login e senha. Após registro da reclamação, a empresa tem dez dias para respondê-la.

O Procon orienta que todas as solicitações feitas na plataforma sejam identificadas com a #mutiraodaeducacao, para que o órgão possa identificar que essas reclamações são de origem do mutirão. Os profissionais que tiverem alguma dificuldade para registrar a reclamação na plataforma consumidor.gov.br poderão agendar horário para atendimento no Procon Uberaba, pelo agendamento online no site uberaba.mg.gov.br/agendamento.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.