Uberaba – Idoso é 35° óbito por coronavírus na Cidade

Nas últimas 24 horas Uberaba registrou uma morte por Covid-19, de idoso de 77 anos, portador de comorbidades anteriores. Ele permaneceu internado no Hospital Regional por oito dias. Não há óbitos em investigação por suspeita de coronavírus.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a Cidade registrou até o momento, 1.064 casos positivos da doença, dos quais 791 estão recuperados, 209 recebem acompanhamento domiciliar; 29 estão internados e 35 morreram.

Aumento. O boletim emitido na quinta-feira (9) apresentou 10.093 resultados negativos. O último (hoje, 10) mostra 11.019 testes negativos.

EpiCovid testa 750 pessoas em Uberaba e 749 resultados foram negativos

O aumento considerável, segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, se justifica ao lançamento de 749 resultados negativos apontados no estudo “EpiCovid-19-B” e que foram inseridos no boletim atual.

O EpiCovid é coordenado pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e financiado pelo Ministério da Saúde. Conforme Robert, foram 750 testes com um resultado positivo, cujo paciente jà estava contabilizado e em monitoramento pelo Município.

O estudo pode ser acessado pelo http://epidemio-ufpel.org.br/site/content/sala_imprensa/noticia_detalhe.php?noticia=3128.

Casos Suspeitos. Duzentas e oitenta e cinco pessoas e. Uberaba aguardam resultados, estando 27 internadas.

Ocupação Dos leitos contingenciados para Covid-19 (confirmados e suspeitos) a taxa de ocupação está em 33 % para UTI e em 20% para enfermaria.

Fotos: Reprodução/Divulgação/PMU

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.