« Postagens Antigas
Escolha uma Página

O recadastramento anual dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Uberaba (Ipserv), encerrado no dia 28 de dezembro, resultou em aproximadamente 45 benefícios cessados pela falta de efetivação. Os pagamentos somente serão retomados com o comparecimento do próprio segurado ao instituto, para realização da prova de vida. Atualmente, o universo de beneficiários é de mais de 2 mil ativos.

O recadastramento destinou-se à atualização cadastral dos segurados e principalmente à identificação de eventuais recebimentos indevidos de benefícios previdenciários, em casos de morte não informada de segurados.No ano de 2018, o recadastramento iniciou-se em 1° de outubro e foi concluído no último dia útil de dezembro.

Os segurados foram convocados via jornal, diário oficial do município e mala direta, a comparecerem na sede do Instituto de Previdência para recadastrar-se. Também foi dada opção de agendar visita social feita pelas assistentes sociais do órgão previdenciário, para os segurados impossibilitados de comparecimento por motivos de saúde/idade, e por solicitação, via e-mail, do termo de recadastramento para assinatura com firma reconhecida em cartório, para os segurados que residem fora de Uberaba.

Foto: Reprodução

 

Share This