Uberaba já imunizou mais de 95 mil pessoas contra a gripe

Prefeitura reforça chamado para público alvo vacinar o mais rápido possível   

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o chamado para os grupos prioritários buscarem as unidades mais próximas de casa e se imunizarem contra a gripe. Durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza, Uberaba já imunizou 95.015 pessoas, segundo balanço desta segunda-feira (15). No entanto, apenas 85,1% do público prioritário foi imunizado, totalizando 72.497 pessoas dos grupos contabilizados na meta da vacinação, de um universo de 85.192.

O foco do chamado são quatro grupos principalmente: gestantes (42,76%), puérperas (49,41%), crianças de seis meses a menores de seis anos (53,42%) e adultos de 55 a 59 anos (53,79%). O grupo de pessoas com mais de 60 anos (106,31%) e profissionais da saúde (147,66%) já ultrapassaram a meta da Campanha que se encerra no próximo dia 30.

Portadores de doenças crônicas, professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas do transporte público, pessoas com deficiência, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional não são contabilizados para fins de cobertura vacinal, mas também podem procurar as unidades de saúde. Destes, foram 22.518 imunizados.

O diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, ressalta que as unidades estão abastecidas e não há filas. “Reforçamos ser muito importante os integrantes de grupos que estão com pouca cobertura procurarem uma sala de vacina o mais rápido possível para serem imunizados”, ressalta Robert.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento vai até as 22 horas, as salas de vacinas funcionam até 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, Álvaro Guaritá e Nossa Senhora da Abadia, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior e Unidade de Saúde da Família (USF).

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.