Uberaba já vacinou mais de 70 mil pessoas

Município antecipou o início da terceira etapa da Campanha para esta quarta-feira (6)

A Prefeitura de Uberaba iniciou a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza nesta quarta-feira (6), ao invés de iniciar no dia 9 de maio, antecipando-se ao calendário do Ministério da Saúde. Balanço da Secretaria Municipal de Saúde mostra que Uberaba já recebeu mais de 83 mil doses e, segundo estimativa do secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, mais de 70 mil pessoas foram imunizadas até esta quarta-feira.

“Nós ainda estamos passando para o sistema todo o quantitativo de pessoas vacinadas nas nossas unidades, tendo em vista que temos um público-alvo em torno de 85 a 86 mil pessoas a serem imunizadas ao longo dessa Campanha que vai até o início de junho, ou seja, o trabalho continua”, destaca o secretário de Saúde.

De acordo com os dados já computados até esta quarta, foram imunizadas 38.805 pessoas com mais de 60 anos, representando 101,58% do público alvo, enquanto 9.611 profissionais da saúde foram vacinados (127,98%). Também foram imunizados 9.254 portadores de doenças crônicas; 440 profissionais das forças de segurança e salvamento; 351 funcionários do sistema prisional; 866 pessoas privadas de liberdade; 763 caminhoneiros; 566 motoristas de transporte coletivo e cobradores; 162 crianças entre 6 meses a menores de 6 anos; 14 gestantes e 78 pessoas com deficiência.

As pessoas que não se vacinaram na primeira e segunda etapas da Campanha ainda podem procurar a unidade mais próxima para se imunizarem. Nesta terceira etapa, a vacinação será disponível para pessoas com deficiência física, puérperas até 45 dias, gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos. Os professores e as pessoas de 55 a 59 anos poderão vacinar a partir do dia 18 de maio.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.