Uberaba – Luiz Neto não será candidato a prefeito

O presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, não vai se desincompatibilizar do cargo nesta quarta-feira (03), para a disputa majoritária em Uberaba. “Esta decisão é de cunho pessoal e irrevogável”, ressaltou. O calendário eleitoral vigente determina a exoneração da função de presidente da autarquia quatro meses antes das eleições. Desta forma, com esta decisão, Luiz Neto está fora do processo eleitoral como candidato.

Presidente do Democratas (DEM) em Uberaba, Guaritá desde o ano passado, tem seu nome presente em pesquisas e divulgações relacionadas à disputa majoritária, ganhando, inclusive, manifestações de apoio do próprio partido e de outros. A gestão de excelência junto à Codau, que se tornou uma das 10 maiores empresas de saneamento do país na sua administração, sendo um exemplo nacional e o fato de ter sido o prefeito de Uberaba com a maior aprovação do mandato (1993 a 1996) – 96% recorde nacional, são fatores que os aliados sempre colocaram como positivos para uma nova disputa de Luiz Guaritá.

“Esta decisão vai me permitir continuar no cargo de presidente da Codau até o último dia do mandado de Paulo Piau’, disse ele. Luiz Guaritá Neto ressalta que seguirá, até o final do ano, dando a sua contribuição para o fortalecimento da Codau.

Questionado sobre quem terá seu apoio na campanha majoritária, Guaritá reafirmou o que já vem pregando no grupo de apoiadores do prefeito Paulo Piau. ‘A decisão será tomada nos próximos dias levando em conta tanto a união, quanto a unanimidade em relação ao nome indicado a partir dos sete maiores partidos de Uberaba’.

Luiz Guaritá Neto está no cargo de presidente da Codau desde o primeiro dia do governo de Piau à frente da Prefeitura de Uberaba.

Fotos: Ascom/Codau

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.