Uberaba – Mais de 140 segurados do Ipserv já fizeram a prova de vida on-line

Prova de vida em 2021 é exclusiva pelo aplicativo Meu RPPS

Começou nesta semana o prazo para os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) realizarem a prova de vida, neste ano, de forma digital. Entre segunda-feira (3) e o início da tarde desta quinta-feira (6), 142 segurados tiveram o procedimento aprovado pelo Ipserv.

Ao todo, cerca de 2.200 beneficiários, entre aposentados e pensionistas, devem fazer a prova anual em 2021, pelo aplicativo Meu RPPS, devido à pandemia e para agilizar o processo. O prazo final é 30 de setembro.

A ferramenta Meu RPPS é desenvolvida pela Agenda Assessoria, empresa de tecnologia do segmento previdenciário que já prestava serviço ao Município. O aplicativo está disponível nas lojas virtuais de telefone. Após instalá-lo, é preciso selecionar atendimento para Uberaba e se cadastrar.

Depois, basta clicar em Prova de Vida e anexar, usando a câmera do celular ou acessando a galeria do telefone, duas fotos nítidas: uma da frente e outra do verso de documento oficial com foto. “A foto no documento deve ser atual, para que não haja divergência entre o documento anexado e a selfie, que é a próxima etapa do procedimento”, orientou a superintendente de Previdência do Ipserv, Vanessa Aparecida Borges de Freitas.

Para a selfie, as dicas são: posicionar o celular na altura do rosto, não usar adereços como boné e óculos solares para não atrapalhar a visualização do rosto e estar em um ambiente bem iluminado. “É preferível não usar o flash do celular, tanto na foto do documento oficial quanto na selfie”, acrescentou Freitas.

Após confirmação e envio dos documentos via aplicativo, os arquivos serão analisados pela equipe do Ipserv em até dez dias úteis. O beneficiário deve acompanhar o andamento da operação pela ferramenta.

O aposentado ou pensionista que tiver dúvida pode ligar no (34) 3318-6900 ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp (34) 3318-6921.O período de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Se necessário, a assistente social agendará atendimento para auxiliar, presencialmente, o segurado.  A prova de vida, no entanto, é feita neste ano, exclusivamente, pelo aplicativo Meu RPPS.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.