Uberaba – Mais de 80 empreendedores já foram cadastrados no e-commerce Mebox

Aplicativo estará disponível para o público dia 1º

Mais de 80 empreendedores de diversos segmentos de Uberaba já se cadastraram no aplicativo Mebox buscando a alavancar suas vendas pela Internet. Entre os cadastros estão de empresas dos setores alimentício, de construção, informática, moda, panificação, papelaria, entre outros. A plataforma exclusiva de e-commerce foi lançada pela Prefeitura de Uberaba no final de abril para os empreendedores locais, com acesso gratuito, e iniciou os cadastros em meados de maio, com parceria da Codiub e apoio do Sebrae.

O lançamento para o público final, para acesso à plataforma e realização de pedidos pelo site será no dia 1º de junho. A iniciativa faz parte das ações do Grupo de Trabalho de Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), criado pelo prefeito Paulo Piau para apoiar o setor produtivo durante a pandemia da Covid-19. O aplicativo Mebox foi criado pela Startup Code Square e nele os lojistas vão conseguir gerenciar seus negócios e inserir produtos, fotos e preços. A plataforma será disponibilizada tanto como aplicativo quanto por aplicação via web, sendo possível acesso por computador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, explica que o objetivo da Prefeitura é oferecer suporte, principalmente aos pequenos empreendedores locais, neste período de pandemia. “A venda online tem sido uma ferramenta importante para fortalecer os negócios neste período de isolamento social, com as pessoas descobrindo novas e grandes possibilidades nessa modalidade que veio para ficar”, declarou o secretário.

O cadastramento das empresas segue acontecendo via entidades de classe – como CDL, ACIU, Sindicomércio e outros sindicatos e associações, e, para quem não tem vínculo com entidades, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, por meio da Sala Mineira do Empreendedor. Para cadastro na Sala do Empreendedor, o interessado pode enviar e-mail para saladoempreendedoruberaba@gmail.com ou ligar no 3321-6957, das 8 às 12 horas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.