Uberaba mantém saldo positivo de empregos em outubro

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (21) as estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de outubro. Uberaba manteve saldo positivo com 131 novas oportunidades de emprego.

O levantamento aponta que a cidade gerou 3.127 registros de emprego e 2.996 desligamentos no mês. O maior saldo foi na área de Serviços, com saldo positivo de 169 vagas. Foram 1.236 admissões e 1.067 demissões. Em segundo está a área Indústria de Transformação, com saldo de 160 postos de trabalho. O mês registrou, nessa área, 533 admissões contra 373 demissões.

José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, avalia que a permanência positiva no saldo dos últimos meses é reflexo de um trabalho eficiente na atração de investimentos e incentivo ao crescimento de empresas. “A Prefeitura de Uberaba tem feito sua parte no que cabe ao município, e a expectativa para a reta final do ano é que este saldo aumente com as vagas temporárias do calendário festivo. Estamos rumo aos 200 anos de Uberaba e prospectando diversos outros investimentos, que com certeza irão gerar um número significativo de novos empregos e a melhoria na nossa arrecadação”, destacou o secretário.

Fotos: Divulgação/Reprodução/PMU

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.