Uberaba mantém taxa de transmissão abaixo de 1

Semana Epidemiológica 50 registrou apenas um óbito por Covid

Nova análise da evolução da pandemia do coronavírus no Município de Uberaba é divulgada na segunda-feira (14). Dentre os indicadores analisados pelo secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, durante a Semana Epidemiológica 50, de 06 a 12 de dezembro, Uberaba manteve o número médio de transmissão por infectado, o R0, abaixo de 1 e média de recuperados em torno de 94%.

 “Nossa taxa de transmissão chegou a 0,86, um dado importante e significativo, que mostra que estamos segurando a transmissão no município de Uberaba, com nossas taxas de ocupação de UTI e enfermaria se mantendo dentro de níveis considerados estáveis, longe de atingir os 50% que é o nosso sinal de alerta dentro do plano de contingência”, explica Iraci. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 27% e na taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 13,9%, segundo o secretário de Saúde.

Iraci destacou ainda que desde o início da pandemia, Uberaba já realizou cerca de 70 mil testes, com uma taxa de 13,4% de resultados positivos ao longo de quase 10 meses e ressaltou que durante a Semana Epidemiológica 50, apenas um óbito foi registrado, colocando as taxas de letalidade e mortalidade bem abaixo da média do Brasil e da região sudeste do país.

A Prefeitura de Uberaba reforça à população para que mantenha os cuidados de higiene e distanciamento social e para que procure a Unidade de Saúde mais próxima em caso de algum dos seguintes sintomas de síndrome gripal, como tosse, febre, dor de cabeça, coriza, diarréia, dor abdominal, perda de olfato ou do paladar.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.