Uberaba – Marcos Jammal solicita utilização de equipamentos do Hospital São José na UPA São Benedito

Embora não concordando com os fatos que apontam que as instalações do Hospital São José não tenham condições de atender o município para o enfrentamento a Covid-19, conforme divulgado pela Prefeitura de Uberaba, Marcos Jammal diz que seu trabalho enquanto parlamentar é tentar buscar soluções envolvendo a o atendimento dos pacientes assistidos pela rede municipal de saúde.

Neste sentido, ele aprovou nesta quarta-feira (7), em sessão legislativa, requerimento que solicita à  prefeita Elisa Araújo a criação de novos leitos de enfermaria na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do São Benedito.

Além disso, ele pede que seja utilizado os equipamentos e objetos como por exemplo, macas, camas hospitalares e colchonetes sejam para viabilizar esta ampliação de leitos. Para ele, é possível aproveitar os equipamentos que lá se encontram parados para serem usados em outra unidade de saúde.

De acordo com vereador, o trabalho é unir esforços na busca de medidas que assegurem um atendimento mais digno e ofereça suporte a toda rede de atendimento, que está sobrecarregada.

O requerimento também é assinado pelo presidente da Câmara, vereador Ismar Marão.

Telemedicina – Ainda durante sessão, ele apresentou requerimento para que seja instalado o serviço de telemedicina no atendimento dos pacientes, para desafogar as unidades básicas de saúde. “O serviço é importante e pode ser mais um canal para ajudar no combate a Covid-19”, afirma o vereador.

Foto: Rodrigo Garcia

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.