Uberaba – Matrículas da Educação de Jovens e Adultos para o ensino fundamental em 2020 estão abertas

Em dezembro, 120 alunos recebem o certificado

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas municipais para o primeiro semestre de 2020. As unidades que oferecem a EJA, para a conclusão do ensino fundamental são as escolas municipais Boa Vista, Frei Eugênio, e Esther LimírioBrigagão. Na Escola Municipal Uberaba, as vagas são para educação inclusiva e na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, as vagas são para idosos.

As matrículas para a EJA podem ser realizadas na secretaria dessas unidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h (são escolas que tem aulas nos três períodos). A documentação necessária: comprovante atualizado de endereço; documento de identidade (RG) ou de identificação com foto a ser apresentado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos; documento de identidade (RG) ou de identificação com foto do responsável legal do aluno menor de idade; histórico escolar ou declaração de transferência; cartão do SUS; cartão de benefício do Programa Bolsa Família, quando for beneficiário, para registro do NIS (Número de Identificação Social) do aluno.

Atualmente a EJA é oferecida no período noturno, com uma média de 405 alunos matriculados. A idade varia entre 16 e 85 anos e dia 05 de dezembro será a formatura de 120 alunos de duas turmas de Ensino Fundamental, a partir das 19h, no Cemea Boa Vista. Em 2019 a modalidade teve 840 alunos matriculados e frequentes.

A assessora pedagógica da EJA, Edilamar Adriano, fala sobre a importância da EJA ser oferecida pela rede pública. “Através da educação, as pessoas se transformam. Eu sou a prova viva da importância de se oferecer a EJA. A educação viabiliza o resgate de vidas, autoestima, além de oportunizar direitos, porque os nossos alunos já receberam tantas negativas da vida, que acabam acreditando que essa realidade é deles e para eles”, declara Edilamar.

Foto: Reprodução

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.