Uberaba – Mini Abatedouro de São Basílio comercializa na Feira do Produtor

Uma das novidades da Feira do Produtor neste sábado (dia 30), no Shopping Uberaba, será a comercialização do frango caipira de São Basílio. O produto é resultado de projeto desenvolvido entre a Secretaria Municipal do Agronegócio e a Associação dos Produtores de São Basílio.

Quem confirma a comercialização do frango na edição da feira, é o diretor de Operações do Mini Abatedouro de Aves, Abílio Nasser. “Neste sábado, no Shopping Uberaba, estaremos das 9 às 16 horas, levando farto estoque do frango caipira de São Basílio.  Já com o novo layout da embalagem” afirma.

O dirigente do Abatedouro entende que a feira será importante na divulgação do produto, que é genuinamente uberabense. “Vamos demonstrar a qualidade do frango caipira de São Basílio, fruto da parceria entre a Associação dos Produtores da Comunidade de São Basílio e a Secretaria Municipal do Agronegócio,” relata Nasser.

Ainda de acordo com o diretor, em média, o frango de São Basílio pesa 2 quilos. Ainda nesta quarta-feira (dia 27), os associados computavam resultados de pesquisa de mercado para definir o valor do quilo do frango.

Solto no pasto. Como faz questão de frisar Abílio Nasser, o frango de São Basílio é verdadeiramente caipira. “Ele é criado solto no pasto e dispõe de uma alimentação natural, que utiliza inclusive resíduos de hortaliças e da fruticultura. Isto sem falar, na abundancia de água tratada” realça.

A Associação dos Produtores de São Basílio conta atualmente com 16 criadores, porém, o número irá crescer ainda neste primeiro semestre. “O grupo cria frangos da raça labellrouge e segue, rigorosamente, programação de compras e fornecimento mensal escalonado para o abate na unidade de São Basílio”, conclui.

Fotos: Divulgação/PMU

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.