Uberaba – Ministro do Desenvolvimento Regional libera recursos para retomada do Girassóis IV

O deputado federal Franco Cartafina anunciou nas suas redes sociais na terça-feira (1º) a viabilização da liberação dos recursos de R$9 milhões para a conclusão das 490 unidades do Parque dos Girassóis IV. O comunicado foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho ao parlamentar.

Conforme o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) Ernani Neri, o trabalho de acompanhamento vem sendo feito desde o mês de abril quando começou o processo de substituição da construtora, onde no mês de julho foi selecionada a Construtora EF para retomadas das obras.

Franco Cartafina afirmou que atendendo a uma solicitação da Cohagra, “trabalhamos intensamente para a retomada das obras, que representam o sonho da casa própria para as famílias sorteadas”. E acrescenta, “meu agradecimento ao ministro por atender o nosso pedido, ao secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, e ao presidente da Cohagra, Ernani Neri, e toda a sua equipe, pelo trabalho conjunto, dedicação e por terem confiado a mim esta importante missão”.

Segundo Neri, conforme orientação anterior e a pedido da Cohagra, as 220 casas de alvenaria, que já estão com as obras bem mais avançadas, serão entregues primeiro, num prazo de 90 dias após a retomada da construtora e na sequência a entrega das outras de stell frame.

No dia 25 de maio último, o presidente da Cohagra e o deputado Franco Cartafina participaram de videoconferência com representantes da Gerência Nacional de Habitação da Caixa Econômica Federal. Na oportunidade foi apresentada a solicitação para continuidade das obras de maneira célere atendendo aos anseios dos mutuários já selecionados. As obras seguiam ritmo lento e devido ao desacordo contratual, a empresa Procalco, até então responsável pela execução das obras, foi destituída do processo sendo aberto novo credenciamento de empresas interessadas em dar continuidade às obras. 

Foto: Divulgação/Reprodução

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.