Uberaba – Motofogs iniciam novo cronograma nesta segunda-feira

Trabalho da Prefeitura de Uberaba via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, de nebulização com os motofogs para combater os mosquitos adultos do Aedes aegypti segue para novos bairros na próxima semana. A ação é uma das diversas frentes que estão acontecendo para combater a proliferação do mosquito.

Os motofogs estão percorrendo os bairros de Uberaba das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, seguindo cronograma de quatro ciclos nos bairros com grande número de notificações de casos. A partir desta segunda-feira (30), a nebulização ocorre no centro da cidade, bairros Estados Unidos, Amoroso Costa, Antônia Cândida e Josa Bernardino, conjunto Guanabara, Jardim Triângulo e Vila Arquelau. Nas sextas-feiras, o serviço percorrerá o entorno das unidades de saúde.

O Mutirão de Limpeza finalizou o bairro Pacaembu na quinta-feira (26) e iniciou os trabalhos no Jardim Copacabana na sexta-feira (27). Mais de 33,5 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas em 27 bairros de Uberaba desde dezembro de 2019, quando o Mutirão começou. O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, reforça que a população precisa colaborar para que os trabalhos sejam efetivos. “Não deixem acumular possíveis criadouros em casa, deixem os agentes de endemias entrarem para a vistoria e orientação, abram as portas e janelas de suas casas quando os motofogs passarem. O apoio das pessoas é essencial para conseguirmos combater o Aedes”, enfatiza Hiago.

Cuidados. Os agentes de endemias seguem com as visitas domiciliares, com a atenção redobrada frente à pandemia de coronavírus, mantendo durante as vistorias a distância física preconizada, além de higienizar as mãos com água e sabão sempre que possível. As equipes também contam com álcool para higienização das mãos em frascos individuais.  Já o UBV pesado (fumacê) foi encerrado por falta de repasse dos insumos pelo governo do Estado.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.