Uberaba – Motofogs voltam a circular nesta quarta (02)

Os trabalhos de combate e prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti seguem acontecendo em Uberaba com as visitas domiciliares, respeitando as diretrizes de cuidados devido à pandemia de coronavírus, visitas nos pontos estratégicos (imóveis grandes como borracharias e ferros-velhos) e de bloqueio de transmissão nos casos notificados. A partir desta quarta-feira (02), a Prefeitura de Uberaba, via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, conta com a retomada das motofogs entre as ações realizadas.

As motofogs visam à diminuição da população adulta do mosquito, complementando as ações de rotina permanentemente desempenhadas pelos agentes de combate a endemias. As motocicletas atuarão das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, seguindo cronograma de quatro ciclos nos bairros com grande número de notificações de casos. Serão nebulizados os bairros Leblon, Valim de Melo I e II, Chica Ferreira, Jardim Itália, Jardim Copacabana, Ilha de Marajó, Parque das Gameleiras e Gameleiras II. A partir de 11 de setembro, o serviço percorrerá o entorno das unidades de saúde às sextas-feiras.

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, orienta que a população deixe portas e janelas de suas casas abertas quando os motofogs passarem, para melhorar o desempenho do inseticida, eliminando os mosquitos. “Ficamos parados durante o mês de agosto, sem o motofog, pra fazermos o balanço do que foi feito e iniciar um novo planejamento, sendo que os reiniciamos nos bairros com mais notificações na última semana epidemiológica”, relata Hiago.

Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo Disque Dengue pelo 3317-4660 ou o aplicativo “Uberaba contra a Dengue”.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.