Uberaba – Município alinha com Hospital de Clínicas ações de promoção à saúde

Reunião realizada nesta terça-feira (23), entre o Governo de Uberaba e o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), buscou um alinhamento das ações e o fortalecimento da parceria entre as duas instituições. Foram discutidos alguns pontos do convênio firmado entre a prefeitura e o Hospital.

Foto: Reprodução

“A reunião foi muito produtiva. Iniciamos um diálogo que há muito tempo não havia entre as partes e agora poderemos alinhar as informações e trazer uma melhor estrutura de saúde para todos”, pontuou a prefeita Elisa Araújo.

Estiveram reunidos com a prefeita, o vice-prefeito Moacyr Lopes, o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, a secretária adjunta de Saúde, Fabiana Prado, a superintendente do Hospital de Clínicas da UFTM, Ana Lúcia de Assis Simões, a gerente administrativa do HC-UFTM, Heloísa Helena Oliveira Martins Shih, o reitor da UFTM, Luiz Fernando dos Santos Anjo e a gerente de Atenção à Saúde do HC, Andreia Duarte de Resende.

Foto: André Santos

Para Bóscolo, a reunião promoveu uma aproximação do governo municipal com a UFTM para resolver pendências antigas de ambos os lados. “Vamos criar um grupo de trabalho entre as duas instituições para fazer essa aproximação e melhorar os nossos processos”, enalteceu.

Uma nova reunião deverá ser agendada nos próximos dias com o município, o Hospital de Clínicas e os demais hospitais com a finalidade de um estudo profundo para o alinhamento dessas ações na Saúde.

Durante a reunião, o Hospital fez ainda um esclarecimento com relação às macas de outros municípios que ficam retidas no hospital no momento que os pacientes são transportados para dentro do HC. As macas só são entregues após a liberação de leitos para os pacientes, e nesse tempo o transporte que trouxe o paciente já pode ter ido embora. No entanto, assim que as macas são desocupadas, ficam disponibilizadas para que cada município recolha os equipamentos.

Foto: André Santos

“Uberaba enquanto cidade polo irá promover um diálogo com os demais municípios da região para tratar dessa situação. Paralelo a isso, existe uma perspectiva de ampliação do Hospital de Clínicas e o Município irá trabalhar em conjunto com a UFTM na busca desses recursos para essa ampliação”, afirma Elisa.

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.