Uberaba – Mutirão de Limpeza já recolheu mais de 40 toneladas de lixo

A Prefeitura de Uberaba não para de trabalhar no combate à dengue e outras arboviroses transmitidas pelo aedes aegypti, mesmo diante da pandemia do coronavírus. As ações acontecem em várias frentes, buscando eliminar tanto os possíveis criadouros quanto os mosquitos adultos. O Mutirão de Limpeza, por exemplo, iniciou em dezembro do ano passado e atualmente percorre o bairro Cidade Nova. 

Segundo balanço divulgado pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 41 toneladas de lixo e materiais inservíveis foram recolhidos em 37 bairros até na sexta-feira (8).

Segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, o motofog terá novo cronograma esta semana, atuando das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, seguindo cronograma de quatro ciclos diários. “A partir desta segunda-feira 11, o novo itinerário será: Vila Maria Helena, São Sebastião, Jardim Induberaba, Bom Retiro, Cidade Jardim, Vila Arquelau, Jardim Triângulo, Vila Boa Vista, Vila Bela Vista e Morada do Sol”, relata Hiago. Na sexta-feira, os motofogs percorrem o entorno das Unidades de Saúde de Uberaba.

Dados da dengue. Tanto o fumacê quanto os motofogs tem itinerários elaborados conforme os bairros com maior índice de casos notificados (suspeitos e/ou confirmados). Segundo dados da Diretoria de Vigilância em Saúde, até na sexta-feira (8), Uberaba contava com 2.613 notificações, sendo 176 casos positivos. Quatro óbitos estão em investigação.

Fumacê. Já as caminhonetes do UBV realizam a nebulização do produto em período único, das 16 às 21 horas, de segunda à sexta-feira, em três ciclos semanais. O cronograma das próximas duas semanas será o mesmo, percorrendo os bairros Alfredo Freire I, II, III e IV e Jardim Maracanã nas segundas-feiras; Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, Jardim Marajó I, Morada du Park, Beija Flor I e II nas terças-feiras; e Planalto, Copacabana, Girassóis I e São Benedito nas quartas-feiras. Nas quintas-feiras, o fumacê percorre o Abadia, Jardim Uberaba e parte do Olinda a ser completado na sexta-feira, junto com os bairros Mercês, Tutunas, Costa Telles I e Leblon.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.