Uberaba – Mutirão de Limpeza já recolheu mais de 43 toneladas de lixo

Mutirão de Limpeza da Prefeitura de Uberaba já percorreu 39 bairros no combate à dengue e outras arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti. As ações acontecem em várias frentes, mesmo diante da pandemia do coronavírus, para eliminar tanto os possíveis criadouros quanto os mosquitos adultos. Segundo o balanço divulgado pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, até na terça-feira (19) mais de 43 toneladas de lixo e materiais inservíveis já foram recolhidos e atualmente as equipes estão no conjunto Manoel Mendes.

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, ressalta que os motofogs seguem novo cronograma esta semana, de segunda à quinta-feira. Na sexta-feira, o serviço percorre o entorno das Unidades de Saúde de Uberaba. “A nebulização com motofogs atua das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, e esta semana está no Parque São José, Jardim Manhattan, conjunto Valim de Melo I e II, bairro Chica Ferreira, Jardins Itália, Santa Clara e Alvorada, Residenciais Morumbi I e II, Pacaembu e Pacaembu II”, relata Hiago.

Fumacê. As caminhonetes do UBV (Ultra Baixo Volume) realizam a nebulização do produto em período único, das 16 às 21 horas, de segunda à sexta-feira, em três ciclos semanais. O cronograma atual será mantido para as próximas duas semanas, percorrendo os bairros Fabrício e Boa Vista e o Parque das Américas nas segundas-feiras; bairro Estados Unidos, conjunto Guanabara e Parque São Geraldo nas terças-feiras; e Parque das Gameleiras, bairro  Nossa Senhora de Lourdes e  conjunto José Barbosa nas quartas-feiras. Nas quintas-feiras, o fumacê percorre o bairro Elza Amuí, Residencial Uberaba I e bairro Santa Maria, enquanto na sexta-feira, os contemplados são Jardim Triângulo, Vila Arquelau, conjunto Morada do Sol, Vila Presidente Vargas, Residencial 2000 e conjunto Manoel Mendes.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.