Uberaba- Mutirão de Limpeza recolheu 1,5 tonelada de lixo em três dias no Residencial 2000

Motofogs iniciam novo cronograma na próxima semana

O Mutirão de Limpeza realizado pela Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, foi retomado no início desta semana. O serviço já recolheu 1.560 quilos de lixo no Residencial 2000 até esta sexta-feira (06). Essa quantidade é de materiais inservíveis, itens que poderiam acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Entre dezembro de 2019 e julho de 2020, ou seja, quase oito meses seguidos de trabalho, mais de 56 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidos em quase 60 bairros do município de Uberaba. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, as ações foram retomadas devido ao início do período de chuvas e irá continuar no bairro Residencial 2000 até a próxima semana. O Mutirão atua das 7 às 13 horas, de segunda-feira a sábado.

Entre as ações de combate ao Aedes, a Prefeitura de Uberaba também inicia novo cronograma com as motofogs entre os dias 9 e 13 de novembro. O horário das atividades é das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas nos bairros com grande número de notificações de casos.

Nesta segunda (9), terça-feira (10) e quarta-feira (11) no período da manhã, os motofogs vão passar nos bairros Jardim Anatê e Copacabana. Já à tarde, os bairros visitados serão o Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento, Jardim Alvorada, Morumbi, Pacaembu e Jardim Espanha. Na quinta (12) e sexta-feira (13) será a vez do Elza Amuí, Ilha Bela e Residencial Colibri pela manhã, e Vila Bela Vista, Vila São José e Abadia à tarde.

O Departamento de Zoonoses reforça a população para que deixe portas e janelas das casas abertas quando os motofogs passarem para melhorar o desempenho do inseticida, eliminando os mosquitos. Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo Disque Dengue pelo 3317-4660 ou o aplicativo “Uberaba contra a Dengue”.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.