Uberaba – Nota – Interdição de Hotel Geriátrico

O Município de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, assumiu nesta sexta-feira (21) por ordem judicial a responsabilidade por idosos que se encontravam no Hotel Geriátrico Bem Viver. A instituição de longa permanência de idosos (ILPI) foi interditada após a Vigilância Epidemiológica e Sanitária identificarem um surto de Covid-19 nos moradores da ILPI.

Nove idosos foram transferidos para Hospital Regional José de Alencar durante a semana, com os últimos dois idosos sendo transportados nesta sexta. Oito pacientes foram confirmados para Covid-19. A investigação da Vigilância iniciou após um óbito de morador da instituição ser confirmado para Covid. Outros quatro óbitos na ILPI foram encaminhados para investigação.

O titular da Saúde, Iraci de Souza Neto, informou que todos os pacientes estão sendo assistidos e as famílias estão sendo acionadas para que sejam realizados os encaminhamentos após a alta dos mesmos.

O secretário ainda ressalta que a Vigilância, juntamente com a equipe epidemiológica estão com o olhar atentos a todas instituições deste segmento, quanto ao cumprimento das regras sanitárias e estarão aptas a agir sempre que for identificado qualquer problema, com foco na segurança dos cidadãos atendidos nestes locais e dos funcionários.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.