Uberaba – Novas medidas de fiscalização já começam a valer neste domingo (7)

Macrorregião do Triângulo Sul é inserida na Onda Roxa

A Secretaria de Defesa Social de Uberaba (SDS), Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), Polícia Militar (5ª RPM, 4º BPM, 67º BPM), Corpo de Bombeiros (CBMMG), Guarda Municipal (GM) e Departamento de Posturas se reuniram na tarde deste sábado (6) para discutir a classificação da macrorregião do Triângulo Sul na Onda Roxa do Programa Minas Consciente de combate à Covid-19. Foram tratados os novos procedimentos das forças de segurança do Município em face às restrições desta fase mais restritiva do programa.

O secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, destacou a importância de a população colaborar e se organizar, não existindo a necessidade de correr e fazer estoque de produtos em casa. “O momento é de evitar a circulação. Sair apenas para buscar os serviços essenciais. Orientamos ainda que as famílias tenham apenas uma pessoa para fazer o deslocamento para supermercados, farmácias, bancos, entre outros. Não é o momento de sair a família inteira para fazer compras, inclusive vamos ficar de olho nisso junto aos estabelecimentos”, ressaltou o secretário.

Entre as ações alinhadas com as forças de segurança estão a intensificação da fiscalização com presença ostensiva nos principais pontos de Uberaba; apoio a instalação de barreiras sanitárias na rodoviária e aeroporto pela Secretaria de Saúde; intensificação da comunicação com a população sobre os novos pontos de restrição relativos a Onda Roxa do programa Minas Consciente; e adoção de interdições, autuações, multas com os devidos encaminhamentos ao Ministério Público para aqueles que descumprirem as recomendações, entre outras.

Já em relação ao transporte coletivo de Uberaba, haverá as seguintes alterações a partir deste domingo, dia 7: todas as estações e os quatro terminais de ônibus irão funcionar das 5h às 19h. O acesso às estações e terminais será permitido até às 19h. Após este horário, os veículos irão circular para fechamento das viagens, de forma que os deslocamentos sejam finalizados até às 20h.

A Superintendência de Transporte Coletivo solicita que os usuários consultem os horários no site da Prefeitura de Uberaba, aplicativo BusU, ou pelos telefones 3318-0408 e 3318-0409, de segunda a sábado.

Foto: Reprodução/Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.