Uberaba – Obras do Alfredo Freire e Girassóis não serão suspensas

Junto à CEF o presidente da Cohagra garante os repasses e contou com o apoio do deputado Federal Franco Cartafina

O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal se reuniu com o superintendente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Ubirajara Lima de Oliveira, onde discutiram a situação do Programa Minha Casa Minha Vida. Jammal cobrou uma solução imediata sobre a continuidade das obras do Alfredo Freire IV e Girassóis III e IV.

Segundo ele, é necessário o empenho dos gestores e seguindo a determinação do prefeito Paulo Piau foram colocados em pauta alguns entraves, mas ao fim da reunião, houve um desfecho positivo.

Sobre os bairros Girassóis III e IV, a construtora Procalco receberá os repasses que estão em atraso, o que permitirá a continuidade das obras. Em relação ao Alfredo Freire IV, a construtora Ressecom fez o pagamento do seguro de obras – documento obrigatório pela Caixa Econômica Federal.

Jammal, explicou que a construtora da obra do Alfredo Freire IV manteve o acordado. “A obra passou por uma limpeza sendo retirada a “cara” de abandono da área. Com a retomada das atividades, a contratação de pessoal já está sendo feita e uma gerente já se encontra no canteiro de obras para manter a programação”, explica.

Outro ponto é que a empresa já apresentou o orçamento de todos os itens que foram danificados/furtados para serem trocados.

“Temos notícias boas para a cidade. Diante das notificações apresentadas pela construtora questionando o atraso nos repasses dos pagamentos que garantem a continuidade das obras, a Caixa confirmou o repasse dos pagamentos, não somente em Uberaba, mas em todo o País”, diz Jammal destacando que o problema nacional vem atingindo a população e por isso a notícia tem que ser encarada como uma grande vitória.

“A construtora já está com o engenheiro no canteiro de obras e já finalizou parte do orçamento sobre tudo que será feito no empreendimento. Por isso, a contratação de pessoal será feita e iniciada a obra do muro de arrimo. Consequentemente, seguirá o seu ritmo normal”, finaliza.

Importante destacar que o presidente da Cohagra contou com o apoio, em Brasília, do deputado Federal Franco Cartafina que auxiliou nas tratativas junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Fotos: Divulgação/PMU

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.