Uberaba – Obras do Plano 200 geram mais de 300 empregos diretos

Centenas de obras da Prefeitura de Uberaba estão contribuindo para o crescimento da cidade neste momento de pandemia em que muitas outras se encontram com dificuldades financeiras. São aproximadamente 200 obras por meio do Plano 200 – algumas já finalizadas e outras em andamento – entre construções de novos prédios, revitalização de avenidas, como o trecho do BRT/Vetor na Avenida Leopoldino de Oliveira, obras de drenagem pluvial que corrigem antigos problemas de enchentes, programa de recapeamento que irá atender mais de 500 ruas e avenidas, totalizando 310 quilômetros de vias do perímetro urbano, dentre outras. Além das melhorias de infraestrutura e urbanização, a execução dessas obras está atendendo outro gargalo do Município – a geração de emprego e renda.

O prefeito Paulo Piau destaca que Uberaba, nitidamente, está melhorando a cada dia. Segundo ele, as obras são necessárias, mesmo que muitas vezes, atinja a população. “Uberaba está vivendo um período de muitas realizações no setor da infraestrutura. Muitas obras que estão sendo realizadas consideramos históricas sendo a quebra de um tabu. O nosso contentamento também é saber que a cidade vem desenvolvendo no âmbito na geração de emprego e renda abrindo oportunidades para centenas de pessoas”, pontua o prefeito.

Segundo informações da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), o Município está gerando cerca de 300 empregos diretos, por meio de contratação realizada pelas empresas contratadas para a execução das obras via processo licitatório. “Estamos com muitas frentes de obras em andamento, como o Programa de Recapeamento considerado pela Gestão Pública Municipal como o maior já realizado na cidade. E, apesar da crise que estamos vivendo e agora, o grave problema da pandemia do Covid-19 – um momento dramático vivido mundo afora, estamos conseguindo manter as obras, seguindo os critérios de distanciamento e outras determinações previstas em decreto e orientações do Ministério da Saúde. Estamos mantendo 300 empregos diretos nessas obras. São 300 famílias assistidas”, enfatiza o secretário Sesurb, Antonio Sebastião de Oliveira – Toninho.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.