« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Para atender demandas mais urgentes é usado do asfalto frio

 

O período de chuvas intensas em Uberaba não cessou o trabalho da equipe operacional da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), que continua realizando a operação tapa buracos. O tempo úmido limita a aplicação do asfalto quente propício para cobrir buracos maiores ocasionado pelo fluxo de veículos pesados, entretanto, para minimizar a degradação asfáltica que acontece nas ruas e avenidas da cidade, a Sesurb está utilizando o material chamado de asfalto frio atendendo as demandas existentes.

Durante toda a semana, a equipe da Sesurb realizou a operação em algumas ruas do Bairro Valim de Melo, entre essas as ruas Londrina, Norma Menegaz Resende, no Parque das Gameleiras e seu entorno. Além de alguns pontos da Avenida Leopoldino de Oliveira, Prudente de Morais e outras vias inseridas na programação.

De acordo com o secretário adjunto da pasta, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior (Belzinho), durante o tempo úmido, as usinas de asfalto não conseguem produzir o composto a quente – ideal para a aplicação nos pavimentos. “Estamos usando um produto que é aplicado à frio e permitido o uso em pavimentos molhados. Só não conseguimos atender as situações mais extremas que são os dias com fluxo intenso de chuva”, explica Belzinho.

Ele reforça que no período seco, o asfalto a quente voltará a ser usado. Para atender as solicitações da operação tapa buracos, duas equipes estão nas ruas, além das equipes destinadas ao Programa Multiação, responsável pela capina de rua e roçada de canteiros. De acordo com o cronograma do programa Multiação, estão sendo atendidos esta semana e na próxima, os serviços de capina e roçada do Grande Abadia, Bairro Maracanã, Jardim Alvorada, Valim de melo, Boa vista, Nenê Gomes e outros em caráter emergencial, que atende as demandas repassadas pela população.

Fala Cidadão – Tanto a operação tapa-buracos quanto a programação do Multiação, acontece diariamente e tem o objetivo de manter em boas condições a pavimentação asfáltica de toda a cidade, além da manutenção das vias por meio da capina e roçada dos canteiros. A população pode ajudar a Prefeitura a localizar as ruas com necessidade de recuperação pelo Fala Cidadão 3318-0800 ou pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,24266. Todas as demandas serão analisadas e atendidas dentro da programação ou conforme a necessidade emergencial do caso.

Foto: André Santos/PMU

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This