Uberaba – Outubro Rosa encerra nesta quinta com palestra e atividades culturais

Durante todo o mês, a Secretaria de Saúde promoveu diversas atividades de conscientização dentro da Campanha Outubro Rosa em todas as unidades básicas de saúde de Uberaba, entre palestras, rodas de conversa, salas de espera, coleta de papanicolau, solicitação de mamografias, entre outros. As atividades de conscientização da Campanha encerram nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, mas o trabalho de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do câncer de colo do útero não pára.

O encerramento oficial do Outubro Rosa será na Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Romes Cecílio, localizada na Rua Orlando Rodrigues da Silva, 520, bairro Morumbi, a partir das 14h.

O evento contará com a presença de todos os Gerentes das Unidades de Saúde, juntamente com a comunidade, com diversas atividades educativas e apresentações culturais, como tecladista, cantores, coreografia com o grupo de ginástica da Unidade; lanche e sorteio de brindes ao longo do evento. O encerramento ainda contará com uma palestra com psicóloga para os presentes, com o tema “O auto-cuidado que as mulheres precisam ter”, lembrando que durante todo o ano, as mulheres de 50 a 69 anos, ou mesmo fora dessa faixa etária, podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa, que elas serão atendidas e direcionadas conforme a necessidade de cada caso.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.