Uberaba – Pacientes do MPHU são transferidos para o HC-UFTM


Nesta sexta-feira (5), teve início a transferência dos pacientes não Covid do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Foram transferidos 19 pacientes, conforme informado por Cristina Strama, apoio do gabinete para as questões de regulação. Restam dois, que precisam de leitos de isolamento e o HC não dispõe neste momento.

As transferências fazem parte do Plano de Contingência de Enfrentamento à Covid-19 de Uberaba, em sua fase cinco, onde o MPHU é a unidade de retaguarda um. Nesta fase, o hospital entra para atendimento apenas a pacientes Covid, com exceção das áreas de maternidade e urgências cirúrgicas, que são isoladas. A medida tem como objetivo ampliar a oferta de leitos para pacientes com Covid-19. Importante destacar que os pacientes transferidos pelo Samu testaram negativo para a SARS-Cov-2.

Segundo Cristina Strama, assim que as transferências forem concluídas, o hospital terá mais leitos para atender pacientes Covid. “Será um reforço importante para a regulação, pois atendemos a macrorregião Triângulo Sul. Essa ação de união e compromisso das unidades hospitalares é importante para o Município passar por este momento difícil. A direção dos hospitais não tem medido esforços para contribuir com o que pode, seja recebendo pacientes não Covid, ou abrindo as portas para recebê-los, como é o caso do MPHU, que chegará a 28 leitos para pacientes Covid. Estamos firmes no propósito de atender os cidadãos e garantir leitos para quem precisa”, disse.

O secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, está acompanhando as ações para abertura de leitos e reafirmou o compromisso das unidades hospitalares, que estão trabalhando em conjunto para enfrentar a pandemia. Segundo ele, este trabalho tem dado resultado positivo e novas ações estão sendo discutidas com o foco para melhorar e ampliar o atendimento aos pacientes com Covid que precisam de leitos hospitalares.

Fotos: Reprodução/Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.