Uberaba – Pane da Cemig complica trânsito no centro da cidade e SDS controla o tráfego

Equipes da Secretaria de Defesa Social (Guarda Municipal e Agente de Trânsito) auxiliaram o trânsito na região central de Uberaba nesta terça-feira (10) para a solução de pane no transformador da rede subterrânea da Cemig, de frente ao prédio do Banco do Brasil, na Avenida Leopoldino de Oliveira.

Devido ao serviço emergencial no centro da cidade, alguns semáforos, bem como residências e estabelecimentos comerciais permaneceram sem energia durante toda a manhã. A orientação, conforme o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas e da companhia enérgica – é que até as 14 horas, motoristas e pedestres redobrem atenção nos cruzamentos da Rua Major Eustáquio com a Avenida Leopoldino de Oliveira; Rua Manoel Borges e Major Eustáquio; Rua Senador Pena com Manoel Borges e Rua João Pinheiro com a Avenida Leopoldino de Oliveira. Durante o desligamento desses semáforos, a faixa do BRT estará liberada para tráfego comum. Para auxiliar os motoristas e garantir melhor fluidez o trânsito, foram empenhados a Guarda Municipal e agentes de trânsito.

“Possivelmente, teremos um estrangulamento no eixo entre as avenidas Fidelis Reis e Leopoldino de Oliveira e na Rua Major Eustáqio, no horário de almoço com o desligamento dos semáforos. Iremos atuar com duas estratégias de trabalho: a primeira é aliviar a carga de veículos na região central e a segunda, o controle do trânsito neste horário”, explica o secretário adjunto da SDS, Capitão PM da reserva Roberto Alves. De acordo com ele, o Centro de Operações da Polícia Militar foi acionado para atender as questões de segurança na área central.

O problema de energia que demanda o serviço da Cemig já havia provocado a interrupção de energia, nesta segunda-feira (9).

Foto: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.