Uberaba – Pesquisa do Ibope apresenta apenas dois resultados positivos para Covid

Outros 248 testes rápidos deram negativo

A quarta etapa da Pesquisa de Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil, realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) testou duas pessoas positivas para Covid-19 em Uberaba. Foram realizados 250 testes rápidos em pessoas escolhidas de forma aleatória pelos entrevistadores entre os dias 27 e 29 de agosto. Os números serão incluídos no Monitoramento Diário da Covid-19 desta terça-feira (1º), segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura.

O Ibope já havia realizado 750 testes no Município entre maio e junho, localizando apenas um caso positivo que já estava em acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, de mil testes realizados, apenas três deram positivo para Covid-19 em Uberaba.

A chefe do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Tristão, destaca que os dois casos positivos já foram contactados pelas equipes das unidades básicas de referência para receberem os devidos atendimentos e orientações extensivas aos familiares.

Uberaba está entre as 133 cidades do Brasil escolhidas para receber este estudo coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Rio Grande do Sul, e executado em campo pelo Ibope. O estudo conta com parceria do governo federal para pesquisa e estatística.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.