Uberaba – Piscinão e Complexo Esportivo reabrem para o público

O Parque das Acácias (Piscinão) e o Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes reabrem para o público nesta terça-feira (04). A reabertura dos espaços foi autorizada pelo Aperfeiçoamento do Decreto 5555/2020, publicado na última sexta-feira (31). “Equipes da Funel passaram o fim de semana e hoje nos dois parques fazendo as devidas adequações para que a reabertura seja o mais segura possível para a população de Uberaba”, explica o presidente adjunto da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Flávio Henrique Bernardes.

Orientações. As praças reabriram para o público, mas somente para a prática individual de atividades físicas. No Piscinão, está autorizada a caminhada, e no Complexo Esportivo, caminhada e atividades físicas acompanhadas de personal trainer. As atividades devem ser realizadas com distanciamento de dois metros entre as pessoas e ocupação máxima de uma pessoa/m2.

Para dar cumprimento a essa orientação, será realizado controle na entrada e saída dos espaços e medição de temperatura, sendo vetada a entrada daqueles que apresentarem temperatura corporal superior a 37.7 ºC.  Assim como em todo espaço público, o uso de máscara que cubra o nariz e boca é obrigatório.

Para utilizar o Complexo Esportivo, o personal deve, obrigatoriamente, realizar o cadastro no local (das 7h às 21h), levar álcool gel para higiene pessoal e álcool 70% para assepsia dos materiais a serem utilizados, como anilhas, halteres e colchonetes. É expressamente proibido o compartilhamento dos materiais usados na atividade. Também fica proibido qualquer tipo de contato físico entre as pessoas nas atividades realizadas, exceto para atendimento de ações de primeiros socorros. O tempo máximo de cada aula/treino não pode ultrapassar 60 minutos, sendo obrigatório intervalo mínimo de 30 minutos entre uma aula e outra, que deverão ser utilizados para limpeza das superfícies de contato dos equipamentos utilizados para treinamento.

“Nos dois parques, os bebedouros somente poderão ser utilizados para enchimento de garrafas de utilização individual. Recomendamos que cada pessoa leve sua garrafa e toalha. A Funel terá equipes nos dois espaços para orientar os frequentadores. A liberação desses espaços é muito aguardada pela população de Uberaba. Vamos reabrir, mas com responsabilidade, tomando todos os cuidados necessários para prevenir o contágio da COVID-19, e contamos com colaboração de toda a população para avançarmos cada vez mais”, finaliza assessor especial, Luiz Alberto Medina.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.