Uberaba – Postos temporários de vacinação antirrábica imunizaram quase 5 mil animais

Para ser vacinado, o animal deve ser apresentado por pessoa adulta ao agente de zoonoses

Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias vacinou 4.901 animais contra raiva nesta quarta-feira (31) durante ação especial em sete postos provisórios espalhados por Uberaba. Foram imunizados 4.435 cães e 466 gatos.

A ação, segundo a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, foi excepcionalmente neste dia para reforçar a imunização de cães e gatos contra a Raiva, devido a procura abaixo do esperado. Até o dia 30, nas zonas rural e urbana, haviam sido imunizados 6.331 cães e gatos. Somando os números desta quarta, ao todo, 11.232 animais foram vacinados em Uberaba.

A campanha na zona rural continua, enquanto a vacinação na zona urbana está concentrada em um posto fixo na sede do Departamento de Zoonoses, na Avenida Tutunas, 658, Vila Celeste, das 8 às 16 horas – de segunda à sexta-feira e aos finais de semana das 8 às 13 horas. “Consideramos baixa a procura pela vacina na zona urbana, por isso reforçamos para que a população se atente quanto à imunização dos pets e procure a Zoonoses o mais rápido possível. Quanto maior o número de animais imunizados, menor o risco da infecção para a população humana”, alerta Lara.

Orientação – Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses de idade que não estejam doentes e nem em tratamento veterinário. As fêmeas gestantes e com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação. Animais levados por crianças não serão vacinados pelos agentes da Zoonoses, conforme determinação da Secretaria Municipal de Saúde.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.