Uberaba – Prefeito confere avanço das obras do Plano 200

Cumprindo agenda semanal de visitação às obras do Plano 200, o prefeito Paulo Piau acompanhado do secretário de Serviços Urbanos e Obras Claudio Junqueira e do superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, percorreram algumas obras em andamento.

Seguindo os critérios de segurança contra a Covid-19,  o grupo iniciou o tour conferindo o novo Parque Linear. Sua extensão tem início na Avenida Leopoldino de Oliveira e vai até a Avenida Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade, onde estão construídos corredores ecológicos com trilhas, pistas de caminhada e ciclovia. O trajeto conta com projeto arbóreo com árvores frutíferas – conforme o secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão e também iluminação de LED, atendendo ao novo Programa de Eficientização da Iluminação Pública proporcionando melhor visibilidade noturna e contribuindo com a segurança do local. 

“Serão entorno de 10 quilômetros de pista dedicada para caminhada, corrida e ciclofaixa em um espaço que se tornará importante para a pratica de esporte e de lazer da cidade. Está sendo feito também, alargamento da ponte sobre o Rio Uberaba, para a continuidade da ciclofaixa, na Avenida Randolfo Borges Júnior. Um espaço muito bacana que muito em breve iremos inaugurar. Obra muito bem feita” garante o prefeito.

Seguindo a agenda, o prefeito passou pelo Centro de Inovação, obra que terá 3.262 metros quadrados de área construída. Segundo ele “uma obra moderna e que agregará valor ao Parque Tecnológico, que será responsável por abrigar empresas inovadoras, com base tecnológica, contribuindo para os jovens talentos empreendedores, sendo responsável pela geração de emprego e renda”, afirma.

O tour contou ainda com visita nas Unidades Básicas de Saúde no Bairro Santa Maria, que segue para reta final de obra e no prédio em construção no Bairro Tita Rezende. Piau passou pelo Córrego Barro Preto – considerado por ele como a “quebra de um tabu” e que receberá nos próximos dias luminárias de led, pista para caminhada e jardim para visitação integrando projeto arquitetônico. “O que antes era um córrego que causava problemas, hoje está se transformando em mais uma área de convivência para as famílias”, destaca.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.