Uberaba – Prefeito confere início das obras na Praça da Abadia

O prefeito Paulo Piau conferiu o início das obras da revitalização da Praça Nossa Senhora da Abadia anunciada esta semana. Segundo ele, a obra atende a um pedido da população e, também, a representatividade do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Abadia, que recebe anualmente centenas de fieis sendo um importante cenário do turismo religioso em Uberaba.

Entre os serviços que já estão sendo realizados estão os reparos nas pedras portuguesas que fazem parte do projeto de revitalização. No local, estava o senhor João Vicente Faquineli que exerce a profissão de “calceteiro” que está quase em extinção. Ele integra o grupo de profissionais responsáveis pela obra que segue sob a responsabilidade da empresa MFA Serviços de Limpeza Urbana Ltda, vencedora do processo licitatório.

Durante certo tempo, Piau observou o trabalho do sr. Faquineli e ressaltou a importância do serviço executado. “Fiquei muito feliz ao ver o senhor Faquineli em plena atividade como calceteiro, profissão essa que quase não se vê mais. Esse profissional é responsável por colocar pedrinha por pedrinha nas calçadas, calçadões e praças das cidades. É um trabalho complexo, que exige atenção e que poucas pessoas se arriscam a fazer, por isso faço questão de parabenizá-lo pela sua história de vida e pelo seu capricho”, destaca o prefeito que afirmou que a proposta desse reparo é refazer o piso de pedra de acordo com o projeto, devido a reparos feitos em concreto perdendo a característica original.

Ao prefeito, o sr. Faquineli, com é chamado, agradeceu o reconhecimento e disse que exerce a profissão há 50 anos. “eu faço o que me deixa feliz e colocar as pedrinhas, uma a uma, é a minha alegria”, pontua.

Foto: Marco Aurélio Cury

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.