Uberaba – Prefeito Paulo Piau inaugura complexo de ligação entre Niza Guaritá e BR 050, o “Eixão”

São 14 km de extensão entre um extremo e outro da cidade

O prefeito Paulo Piau inaugurou na manhã deste sábado (19) o chamado “Eixão”. Um complexo que liga o setor Leste ao Oeste da cidade, iniciando no trevo do anel viário com a Avenida Niza Marquez Guaritá, e é composto por outras três grandes avenidas: Leopoldino de Oliveira, Randolfo Borges e Nonô Prata. O Eixão vai até o trevo da BR 050, próximo à Casa do Folclore.
Piau, acompanhado de integrantes do primeiro escalão da Prefeitura, percorreu uma parte do “Eixão”, entre o bairro Maringá até o Centro de Inovação Tecnológico, localizado na Univerdecidade.

Nas quatro avenidas que compõem o “Eixão” foram realizadas importantes obras. Na Niza Marquez Guaritá foi feito alargamento das faixas de rolamento, drenagem, meio fios, estacionamento em ambos os lados, ciclo faixas, recapeamento asfáltico, iluminação de LED, sinalização vertical e horizontal.

Já na Avenida Leopoldino de Oliveira houve a reestruturação da subbase e da base do corredor BRT, construção de pavimento rígido nas estações, pavimentação especial em CBUQ no corredor do VETOR, drenagens localizadas, recapeamento asfáltico, iluminação de LED, sinalização vertical e horizontal.

Na Avenida Randolfo Borges foi feita a construção da pista de caminhada denominada parque linear (João Gilberto Ripposati) pavimentada e iluminada em LED, alargamento da ponte, recapeamento asfáltico, implantação do bosque dos eucaliptos, drenagens localizadas, recapeamento asfáltico, iluminação de LED, sinalização vertical e horizontal, construção do espaço do mirante, construção do Centro de Inovação.

Por fim a Avenida Nonô Prata receberá iluminação de LED em toda sua extensão.

O prefeito Paulo Piau destacou que trata-se de um importante trecho de ligação em Uberaba, que é utilizado por todos os cidadãos. E as obras foram realizadas dentro do Plano 200.

“Este é o principal eixo mobilidade urbana de nossa cidade. Todos os uberabenses precisam do ‘Eixão’. E nessa atividade, realizada na manhã de sábado, nós viemos também ao Centro de Inovação. Aqui será um espaço, em especial, para a nossa juventude. É Uberaba se estruturando para dar oportunidades a sua gente”, ressaltou Paulo Piau.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.