Uberaba – Prefeito Paulo Piau participa do lançamento da 86ª Expozebu

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, participou na noite de terça-feira (11) do lançamento da 86ª Expozebu que será realizada de 25 de abril a 3 de maio, no Parque Fernando Costa. O evento capitaneado pelo presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, contou com autoridades políticas, lideranças do setor, imprensa e formadores de opinião. Com programação diversificada, a edição de 2020 apresenta oito atrações musicais nacionais, novas versões da ABCZ Equishow e dos Dias de Campo, além da expectativa de movimentação de cerca de R$250 milhões, incluindo o faturamento nos leilões, mais de 150 expositores comerciais de produtos e serviços nas áreas de genética, nutrição animal, artigos veterinários, empresas automobilísticas, bares e restaurantes.

Para Piau não é à toa que Uberaba é a capital brasileira do agronegócio, pela agricultura, pela pecuária, sobretudo a zebuína, ‘tão bem liderada pela ABCZ’. “O Parque Fernando Costa recebe oito eventos por ano, recebemos no Município grande movimentação de pessoas, além de ser um momento de congraçamento econômico e político. Espero que venha o presidente da República, o governador do Estado, deputados, senadores, outros governadores que sempre marcam presença aqui. Será um momento importante para definir as políticas públicas para a agropecuária brasileira” ressalta o prefeito. Ele pontua, ainda, que com a vinda das autoridades apresentará demandas e pendências que envolvem o governos do Estado e federal.

Monitoramento Covid-19. Durante o lançamento da 86ª Expozebu Paulo Piau falou do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde em relação ao Coronavírus Covid-19. “Nossa obrigação como prefeitura, Secretaria de Saúde é estar ao lado da ABCZ nesse momento de crise mundial. Claro que o Brasil tem poucos casos confirmados e que vieram de fora, ou seja, até o momento não está progredindo, mas toda atenção é pouca. As pessoas podem ficar tranquilas que a Secretaria de Saúde estará atenta junto a Secretaria de Estado de Saúde e ao Ministério da Saúde para proteção básica para as pessoas que vierem a Uberaba. Se algum caso aparecer temos leitos para isolar as pessoas. Estamos preparados para uma eventualidade, e acredito que tudo será da melhor forma possível” finaliza.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.