O prefeito Paulo Piau com os secretários de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Toninho Oliveira, e de Planejamento, Nagib Facury, visitou as obras do Plano 200 e conversou com moradores no entorno das obras. O roteiro incluiu a passagem no Corredor Pedro Lucas, Cemitério Parque, Rua Alfén Paixão (obra de drenagem pluvial), Córrego Barro Preto, construção da Unidade de Saúde no Residencial Rio de Janeiro, dentre outras.

O prefeito considera a canalização do Córrego Barro Preto, uma obra emblemática que representa a quebra de antigo tabu. “Além da solução de um problema, esta obra está bonita. O trecho foi gramado e se transformará em uma praça. Será construído meio fio delimitando as áreas e serão colocados bancos, transformando o que era um problema histórico em área de lazer”, comentou.

Moradora do entorno do córrego, a professora Ana Maria, afirmou que a canalização mudou a vida dela. “Esperávamos isso há anos. Antes vivíamos com medo. Toda vez que chovia era um desespero total. Hoje gosto de onde moro e minha casa passou a ser meu porto seguro”, declarou.

Fotos: Marco Aurélio Cury

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.