Uberaba – Prefeitura atende solicitação de Ismar e estende prazo para quitação de IPTU

O presidente do Legislativo, Ismar Marão, recebeu ontem (14) resposta do Poder Executivo a respeito de seu pedido para ampliação do prazo para desconto no IPTU. Com isso, a população terá a oportunidade de quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano até o dia 29 deste mês.

No início da semana, o parlamentar havia encaminhado à prefeitura documento solicitando a prorrogação no prazo de vencimento do imposto com desconto de 20%, em razão da divergência encontrada no valor venal do imóvel constante na guia de arrecadação com detalhamento do cálculo do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo.  “A prefeita Elisa Araújo entendeu a necessidade para a prorrogação e determinou que o desconto de 20% para quitação do imposto de 2021, previsto para o próximo dia 21, será prorrogado até o dia 29 de janeiro”, contou o parlamentar.

No mesmo documento assinado por Marão, o presidente requereu ainda a isenção do pagamento de taxa administrativa para todos os contribuintes que reivindicarem a impugnação e/ou revisão dos valores do imposto. Para esse pedido, o parlamentar não obteve resposta da administração municipal.

Gabinete – Ismar Marão, pensando em um mandato mais participativo, estenderá o horário de atendimento à população em seu gabinete do bairro Boa Vista. O prédio estará aberto aos uberabenses das 14h às 20h.

Em se tratando de seu gabinete localizado no anexo da Câmara Municipal, no Centro, Marão destaca que o horário de funcionamento será o mesmo, das 12h às 18h. “Vale lembrar que o nosso gabinete no Boa Vista é mantido com recursos próprios, não gerando gastos adicionais aos cofres públicos. Essa é uma forma de levar o gabinete para mais perto da população, colher as demandas e reivindicações e repassá-las ao Executivo”, enfatizou Marão.

O escritório do bairro Boa vista fica na avenida Dr. Fidélis Reis, nº 953, e do Centro, no anexo da Câmara, na rua Vigário Silva, 143.

Foto: Rodrigo Garcia

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.