Uberaba – Prefeitura autua seis estabelecimentos nesta terça devido a aglomeração de clientes

Duas agências bancárias, duas casas lotéricas, uma farmácia e uma loja de varejo foram autuadas nesta terça-feira (7) durante fiscalização da Secretaria de Defesa Social para fazer cumprir decretos municipais relativos ao combate ao coronavírus. Em todos os casos foram flagrados desacato ao decreto 5.372/20.

Os estabelecimentos autuados não observaram o distanciamento mínimo exigido entre as pessoas na fila, gerando aglomeração. Segundo o secretário de Defesa Social, jornalista Wellington Cardoso Ramos, é dos empresários a responsabilidade de adotar providências de organização da fila, respeitando as regras do decreto, como distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

Conforme informações da Secretaria, as duas agências bancárias e a farmácia autuadas funcionam na Avenida Leopoldino de Oliveira, no centro da cidade. Uma das lotéricas está localizada na Rua Coronel Manoel Borges e a outra na Avenida João XIII. A loja de varejo fica na Rua Artur Machado.

Os estabelecimentos foram autuados ao pagamento de 5 a 10 Unidades Fiscais do Município (UFM). Cada UFM equivale a R$ 285.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.