Uberaba – Prefeitura decreta de utilidade pública prédio do Hospital São José

No sentido de resguardar ações da saúde, a Procuradoria Geral do município, por determinação do prefeito Paulo Piau, publica no Porta-voz de quarta-feira, dia 28, decreto de Utilidade Pública do Hospital São José.

No documento é destacado a necessidade de garantir resposta da municipalidade à médio prazo, no enfrentamento a Covid-19, bem como levar em consideração a retomada de procedimentos eletivos, que são importantes para a saúde da comunidade de modo geral. Outro objetivo de declarar o prédio e equipamentos que estiverem em funcionamento em utilidade pública é a criação do “Centro Especializado em Diagnóstico”, com equipamentos de imagem, como, ultrassom, raio X, eletrocardiograma, eletroencefalograma, mapa, holter e ecocardiograma, o que compõe inclusive o Plano Municipal de Saúde. Cabe destacar também, que pós-pandemia, o prédio poderá abrigar também o SAMU e a Regulação Municipal.

Importante destacar que o decreto não interfere na Requisição Administrativa feito em março desde ano, visto o início da pandemia. Conforme explica o procurador-geral, Paulo Salge, a medida adotada pela Administração, vem ao encontro do anseio da população, pois é um avanço significativo para a eficiência e o amplo atendimento na área da Saúde.

“A declaração se mostra oportuna, adequada e demonstra a Gestão Pública voltada para a saúde do cidadão, nunca ocorrida em tais proporções, e ressaltando-se que a estrutura física, de localização e de adequabilidade aos propósitos públicos, do prédio do antigo Hospital São José, são fatores preponderantes para a Declaração de Utilidade Pública. Ressalto que esta ação, demonstra mais uma vez que o Prefeito Paulo Piau, tem dispensado tratamento diferenciado e humanizador na área da saúde pública”, finalizou Salge.

No documento também consta a dotação orçamentária inerente à declaração.

Fotos: Marco Aurélio Cury/André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.