Uberaba – Prefeitura disponibiliza 0800 para a Central de Acolhimento Assistencial

Um número de telefone para chamadas gratuitas foi disponibilizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) nesta sexta-feira (15), para a Central de Acolhimento Socioassistencial. A partir de agora, o cidadão que estiver em condição de vulnerabilidade social, temporária ou permanente, poderá entrar em contato pelo 0800 941 57 33. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas e aos sábados das 8 às 16 horas.

De acordo com o secretário da Pasta, Marco Túlio Cury, a única forma de contato telefônico passa a ser pelo 0800. Ele substitui todos os outros números convencionais até então disponíveis para contato com a Central de Acolhimento.

Balanço. Para atender a demanda, a Seds disponibilizou 24 profissionais entre psicólogas e assistentes sociais para triagem e análise dos casos. De acordo com relatório da Seds, desde o início do isolamento social, foram atendidas 6.280 famílias em situação de vulnerabilidade social. Do total, 741 estão recebendo pelo segundo mês consecutivo a cesta básica. “Conforme orientação do prefeito Paulo Piau estamos atendendo da melhor forma e ampliando os canais para que a população não passe falta de nada durante este período de pandemia em que muitos estão sem trabalhar. Assim como orientou o prefeito, em Uberaba, não vamos medir esforços para atender quem mais precisa”, finaliza Cury.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.