Uberaba – Prefeitura e MP assinam ordem de serviço para reforma do edifício do Corpo de Bombeiros

O edifício do Corpo de Bombeiros na Avenida da Saudade, antigo prédio do DER, vai passar por reforma com recursos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público Federal com a Vale Fertilizantes, com parceria da Prefeitura de Uberaba na execução.

A ordem de serviço para o início imediato das obras foi assinada nesta quarta-feira (25) pelo prefeito Paulo Piau, promotores e a empresa vencedora da licitação, Tridel Construtora Ltda, com a presença da equipe do Corpo de Bombeiros, secretários e vereadores. São mais de R$393 mil em recursos.

O prefeito Paulo Piau evidenciou que este investimento é essencial para o Corpo de Bombeiros e explicou sobre a atuação da Prefeitura. “Em vez de se fazer uma licitação pelo Estado, que evidentemente tem muito mais burocracias, a Prefeitura de Uberaba se insere no processo para a licitação e fiscalização, assim como já fizemos com a Polícia Federal na reforma de suas instalações. O recurso foi repassado em uma conta específica para este fim e a licitação resultou em economia, o que mostra que a livre concorrência está imposta e os processos são realizados com seriedade”, ressaltou o prefeito.

O promotor Thales Cardoso esclarece que os recursos destinados ao Corpo de Bombeiros são oriundos de um acordo judicial de ação na 2ª Vara Federal de Uberaba. Na época de sua celebração junto ao Ministério Público Estadual, em 2014, destinou-se recursos para vários órgãos. “A Prefeitura se mostrou parceira do Corpo de Bombeiros, que teve entraves burocráticos, e da Justiça Federal, no sentido de aplicar e executar os recursos via licitação municipal. Essa postura foi muito bem-vinda e o que nos deixa mais satisfeitos é que o processo logrou economia de custos, que poderão ser aproveitados para próximas etapas da adequação do prédio”, pontuou Thales Cardoso.

20% de economia – De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos e Obras, Antônio Sebastião de Oliveira (Toninho), a reforma inclui a recuperação e construção de lajes, pinturas e demolição de alvenarias. “O que competiu à Prefeitura foi licitar a obra, além de toda a fiscalização. E é importante destacar que houve uma economia de 20% diante do que estava estimado e o que a gente licitou. O trabalho vai começar imediatamente e a empresa vencedora tem quatro meses para entregar a obra”.

O Major Caixeta, subcomandante do Corpo de Bombeiros, declarou que o investimento é importante, pois não havia ainda condições no local para alocar o efetivo devido à falta de salas e alojamentos necessários. “Investir no Corpo de Bombeiros é investir em prevenção e no bem-estar da população de toda a cidade de Uberaba”.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.