Uberaba – Prefeitura interdita cruzamento da Avenida da Saudade com Alfen Paixão para obra do BRT  

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) e da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), interdita cruzamento da Avenida da Saudade com Rua Alfen Paixão nesta terça-feira (30) a partir das 08h por conta das obras do corredor de ônibus Sudoeste do BRT/Vetor. O trecho entre o Cemitério São João Batista a Rua Bento Ferreira está sob a responsabilidade do município desde o começo de janeiro.

A interdição acontece no sentido bairro-centro e o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo, diz que a previsão é que as obras durem o dia todo. “Vamos retirar toda a base para poder instalar o pavimento flexível na linha do BRT, que é o mesmo serviço feito em todas as linhas. Por isso, quem for passar pelo local é preciso tomar cuidado, pois estarmos trabalhando com máquinas pesadas”, destaca Donizetti.

No que tange à circulação no local, Ulisses Lamas, superintendente de Trânsito da Sedest, ressalta que a interdição parcial ou total do cruzamento depende do movimento no trecho. “Se o bloqueio for parcial, ainda haverá uma faixa para quem estiver passando pelo local. Se for total, quem estiver subindo a Alfen Paixão, sentido Leopoldino – PMU terá que fazer conversão à direita na Avenida da Saudade e fazer o retorno após a estação do BRT para continuar na Alfen Paixão”, explica Lamas.

Já o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, salienta que as linhas que seguem sentido Terminal Oeste – Uniube serão desviadas. “As linhas 25 – Jardim Copacabana, 111 – Circular 2 e linha 121 – Interbairros 2 irão passar, a partir da Avenida Alexandre Barbosa, pela Rua Bento Ferreira, até a Avenida Dom Luiz Maria de Santana, onde voltam a seguir o trajeto normal”, esclarece Nunes.

Foto: Divulgação/PMU

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.