Uberaba – Prefeitura limpa antiga fábrica de botinas e manda a conta para o proprietário

Na semana passada, ação semelhante aconteceu na antiga Copervale, às margens da BR-262

Segunda intervenção em imóvel fechado foi realizada nesta quinta-feira (20) pela Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Saúde, Serviços Urbanos e Obras, e Defesa Social – Departamento de Posturas. A ação, subsidiada pelo Decreto de Situação de Risco Iminente no Município de Uberaba devido às arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti, foi em prédio que abrigou uma fábrica de botinas, na Rua Oswaldo Cruz, no bairro Estados Unidos.

Equipe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias retirou mais de 13 toneladas de entulho e materiais inservíveis que poderiam ser criadouros do mosquito, segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa. Ele explica que o proprietário foi notificado, mas não executou a limpeza da propriedade dentro no prazo de 72 horas. “A vizinhança reclamava muito e como o imóvel não foi adequado após a notificação, realizamos essa limpeza. Além da multa, o custo da limpeza, com taxa será cobrado do proprietário”, relata Hiago.

Reincidência. O proprietário do local já havia sido autuado quatro vezes pelo estado de abandono do imóvel nos últimos dois anos, de acordo com informações do Departamento de Posturas da Secretaria de Defesa Social.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.