Uberaba – Prefeitura passa a realizar testagem qualificada de Covid-19

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, passará a realizar na próxima semana a testagem qualificada de Covid-19 em pessoas acima de 60 anos e que estejam apresentando sintomas de Coronavírus. A testagem será feita após um cadastro on-line realizado pelos próprios pacientes. A plataforma está sendo finalizada em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub).

“Cada paciente irá responder a um questionário que atestará a necessidade da testagem ou não. Sendo confirmada a necessidade do teste, será informado o local e o horário para a realização da testagem, que seguirá o mesmo sistema da vacinação via drive thru,para evitar qualquer tipo de aglomeração nos locais”, explica o diretor.

Além desse novo formato de testagem, os exames seguem sendo realizados em locais estratégicos como asilos e hospitais. “A previsão é que sejam testadas cerca de 10 mil pessoas nesse primeiro momento”, destaca Robert. Segundo o prefeito Paulo Piau, o Município vem tomando todas as medidas cabíveis para evitar a proliferação do vírus. Mas, ele alerta, que é dever de todos tomar medidas de segurança sanitária contra a Covid-19.

“Estamos testando todas as pessoas que tem a chamada síndrome gripal, que podem ser sintomas de coronavírus ou uma gripe comum. Mas os idosos são grupo de risco e terão total atenção. Estamos cumprindo nosso papel em realizar a testagem, mas todos devem tomar medidas de segurança. Todo o cuidado tomado é em benefício da saúde da população em geral”, pontua Piau.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.