Uberaba – Prefeitura recupera pontes e estradas após chuva de segunda-feira

Equipe da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) está mobilizada para recuperar três pontes da zona rural que foram destruídas durante enchente provocada pela forte chuva em Uberaba na segunda-feira (27). A chuva se concentrou na região do Ribeirão Conquistinha, entre a região do Residencial 2000 e o Catetinho, indo para São Paulo, na BR-050. Uma ponte já foi recuperada e problemas pontuais das estradas estão sendo identificados e resolvidos.

Segundo o secretário da Sagri, Luiz Carlos Saad, o planejamento para recuperar as outras duas pontes já está sendo feito. “Recuperamos cabeceiras de pontes, acessos às fazendas, entre outros problemas que vamos identificando. Até fevereiro, continuaremos com esse trabalho de manutenção pontual, pois com as chuvas, não podemos mexer mais. Se mexer demais, a terra fica fofa e acaba piorando a situação das estradas”, explica Saad.

Trabalhos de recuperação e revitalização foram realizados em agosto, com levantamento das estradas, criação de bolsões para escorrer a água da chuva, entre outras ações. Esse trabalho é feito especificamente na seca, pelos motivos citados por Saad, enquanto a manutenção é feita durante o período de chuvas, como buracos ou lugares com atoleiros e recuperação de pontes em caso de danos pela chuva.

Uma equipe de emergência é responsável por atender as demandas e em caso de solicitação de serviços, o contato de plantão pode ser feito pelo número (34) 99963-8093, com “Tiãozinho”. A população pode entrar em contato pelo Fala Cidadão pelo telefone 3318-0800 ou pelo site da Prefeitura http://www.uberaba.mg.gov.br, no link Cidadãos > Fala Cidadão.

Foto: Reprodução

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.